terça-feira, 3 de março de 2020

Concurso de Bolsas Campus África - 2020

Concurso de Bolsas Campus África - 2020

Concurso de Bolsas Campus África - 2020
terça-feira, 3 de março de 2020
A Fundação Canária para o Controlo das Doenças Tropicais (FUNCCET), em colaboração com o Centro de Estudos Africanos e o Instituto de Doenças Tropicais e Saúde Pública da Universidade de La Laguna (Tenerife), anúncia as bolsas de formaçāo CampusÁFRICA-2020, de acordo com as seguintes condições:

1. CampusÁfrica realizar-se-á na Universidade de La Laguna (Tenerife), de 04 a 23 de julho de 2020, sob o título África nas agendas de desenvolvimento sustentável.

As atividades, organizadas em três programas, centrar-se-ão em torno dos seguintes eixos formativos:

1. Desafios da transição ecológica e social nas ilhas do Atlântico Central e na África Ocidental.
2. Lengua e cultura dos territorios insulares atlânticos; e
3. Desafios da saúde global: Doenças emergentes e investigação biomédica.

Os bolseiros deverão assistir a todas as sessões e atividades programadas ao longo das três semanas de duração do Campus.

2. As bolsas oferecidas são de dois tipos:

2.1. 10 bolsas para estudantes finalistas ou licenciados em Biologia, Farmácia, ou com qualificações equivalentes relativas à bio-saúde.

2.2. 15 bolsas gerais para estudantes finalistas ou licenciados, nomeadamente em ciências ambientais, sociais ou humanísticas.

3. Os beneficiários destas bolsas deverão cumprir os seguintes requisitos:

3.1. Ter nacionalidade caboverdiana e residir em Cabo Verde;
3.2. Ter idade igual ou inferior a 35 años no momento da candidatura à bolsa;
3.3. Demonstrar possuir um bom conhecimento da língua inglesa (e outros idiomas, especialmente a língua espanhola).

4. Cada bolsa individual cobrirá exclusivamente os costos da viagem de ida e volta entre Praia/Mindelo e Tenerife, e os gastos de alojamento e alimentação.

5. As candidaturas a estas bolsas devem ser enviadas por via eletrónica para fundacion@funccet.org / evacm@funccet.org, acompanhadas dos seguintes elementos:

5.1. Dados de identificação do candidato/a (cópia do passaporte ou documento de identidade). Dados de contacto para efeitos de notificação e informação;

5.2. Certificado de licenciatura e/ou certificado de estudos;
5.3. Curriculum Vitae;
5.4. Carta de motivação, indicando o interesse da referida formação para o futuro profissional do candidato/a e para o desenvolvimento de Cabo Verde;

5.5. Documento comprovativo ou declaração responsável de que possui um conhecimento adequado da língua inglesa/espanhola que lhe permita frequentar atividades formativas ministradas nessa língua.

6. O concurso estará aberto até ao dia 20 de março de 2020. 

7. A análise das candidaturas e a publicação da ordenação dos candidatos serão realizadas por um júri constituido por pessoas nomeadas pela FUNCCET. Os critérios preferenciais de seleção serão os méritos académicos e curriculares dos/as solicitantes, assim como os seus objetivos formativos de pós-graduação e a relevância da sua formação para o desenvolvimento de Cabo Verde.

8. Se o júri assim o considerar necessário, os candidatos pré-selecionados poderão ser entrevistados com a finalidade de avaliar a sua idoneidade para receber a formação oferecida.

9. Os candidatos selecionados deverão incorporar-se ao CampusAFRICA nas datas que, tendo em conta a frequência dos voos diretos da companhia aérea BINTER (03 / 24 Julho), lhes possibilitem tirar pleno partido da totalidade das atividades formativas.

10. A participação nesta convocatoria pressupõe a aceitação das Bases do Concurso. Em relação aos aspetos que nelas não tenham sido previstos, o júri poderá tomar as decisões ou introduzir as modificações que julgar pertinentes. Os/as concorrentes não terão direito a reclamar das decisões tomadas.
Concurso de Bolsas Campus África - 2020
4/ 5
Oleh

Comentários