sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Recrutamento de Estagiário de Conservação, ilha da Brava

Recrutamento de Estagiário de Conservação, ilha da Brava

Recrutamento de Estagiário de Conservação, ilha da Brava
sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Biflores
está a recrutar um estagiário para se juntar à sua equipa de conservação terrestre. Ela/ ele precisará ser adaptável e capaz de trabalhar numa pequena equipa dinâmica baseada numa pequena ilha remota.

Biflores é uma organização não governamental que trabalha para proteger a biodiversidade, localizada na ilha de Brava (Cabo Verde). O seu objetivo é proteger e conservar a biodiversidade da Brava, incluindo os ecossistemas marinhos e terrestres, bem como promover o desenvolvimento sustentável para melhorar a subsistência das comunidades. Brava é uma magnífica ilha montanhosa na cadeia insular do sul de Cabo Verde e é apelidada de "ilha das flores". As espécies carismáticas incluem dragoeiros, tartarugas e tubarões-baleia. A Brava é o lar de 25+ espécies de plantas endémicas, que estão altamente ameaçadas devido ao sobrepastoreio e ao aumento da erosão e desertificação do solo, ameaçando tanto a biodiversidade como a sustento de 6.000 habitantes. 

A pessoa recrutada para esta posição, sob a direção do líder do projeto terrestre, vai concluir o projeto: "Compreender a importância da colheita de seiva em dragoeiros em Cabo Verde", que será entregue em colaboração com a Fauna e Flora Internacional (FFI). O estagiário também estará envolvido em projetos terrestres atuais de Biflores relacionados com a conservação de espécies de plantas endémicas.

TERMOS E CONDIÇÕES:

Começo: O mais rápido possível
Duração: 1 ano, com um período de condicional de 3 meses, a tempo inteiro (com possibilidade de alargar e tornar-se membro efetivo do pessoal)
Estipêndio: 300 euros/mês

Nota: Voos e vistos serão cobertos por Biflores. Estagiário receberá uma pequena subvenção para alojamento e crédito telefónico mensal

Localização: Cidade Nova Sintra, Ilha Brava, Cabo Verde

DESCRIÇÃO DO TRABALHO:

Título da posição: Estagiário de Conservação

PRINCIPAIS OBJETIVOS:
  • Métodos de colheita de seiva atuais e potenciais para dragoeiro identificados e colados.
  • Sistema de monitorização que mede os impactos da colheita em árvores batidas estabelecidas, com base no levantamento de 2018 do dragoeiro selvagem em Brava.
  • Utilizações da seiva em Cabo Verde compreendidas (autorização de tempo).
  • Oportunidades de desenvolvimento profissional prosseguidas, incluindo comunicar resultados confiantes em inglês a uma variedade de públicos (através de apresentações de cartazes numa conferência e relatórios escritos)
  • Utilizando os dados recolhidos durante o projeto, realiza-se uma avaliação da lista vermelha da subespécie cabo-verdiana Dracaena draco subsp.
REQUISITOS:
  • Muito bom nível linguístico, tanto em português como em inglês
  • Licenciatura em Biologia, Ciências do Ambiente, Agronomia ou área relacionada
  • Experiente na organização e execução de trabalho de campo para um padrão bom e seguro
  • Competências comprovadas de gestão de projetos
  • Compreensão das necessidades da comunidade local
  • Boas habilidades de comunicação verbal e escrita
  • Capacidade de organização e de trabalho de forma independente
  • Indivíduo pró-ativo, motivado e adaptável
  • Conhecedor de informática (capaz de usar Word, Excel, PowerPoint etc) e com excelente gestão de bases de dados
DESEJÁVEL:
  • Conhecimento/ experiência de Cabo Verde ou conhecimento/experiência de ambientes semelhantes em comunidades rurais
  • Conhecimento do SIG e/ou análise estatística
PROCESSO DE CANDIDATURA:

A sua candidatura, em inglês ou em português, deve consistir numa carta de apresentação explicando porque se está a candidatar ao cargo e como isso se relaciona com a sua experiência e habilidades para o cargo, um currículo completo, e detalhes de contacto para referências (pelo menos dois).

As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para: bifloresbrava@gmail.com (com o título “Application- Internship”).

A data limite para as candidaturas é 30/09/2020. Os candidatos selecionados para entrevistas serão contactados por e-mail. Só os candidatos selecionados serão notificados.
Recrutamento de Estagiário de Conservação, ilha da Brava
4/ 5
Oleh

Comentários