Vagas de emprego para PORTUGAL Clique Aqui!

Hotéis no Algarve precisam de mais 8 mil trabalhadores para assegurar operação em 2023

A conclusão é de um estudo encomendado pela principal associação do setor, que admite continuar a subir os salários.
Os hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve têm de contratar entre 5 a 8 mil trabalhadores para assegurarem a operação ao longo de 2023.

A conclusão é de um estudo encomendado pela principal associação do setor, que admite continuar a subir os salários, que quase duplicaram nos últimos sete anos.

Começar a recrutar em Cabo Verde é um dos cenários. O Governo já anunciou vistos automáticos aos que decidirem vir para o Algarve. Mas, a escassez e o preço da habitação, podem travar o fluxo, tal como torna difícil recrutar dentro das fronteiras.

Para fazer face à inflação crescente, os hoteleiros pedem alívio fiscal sobre as empresas e a importação de Espanha do conceito de contrato intermitente: um sistema semelhante ao regime de lay off, no qual a segurança social assume o pagamento do salário nos períodos em que o trabalhador não é necessário.

O esforço para atrair mão-de-obra não é de hoje. O salário mínimo nacional vem deixando de ser a norma. O estudo estima que o salário médio no setor tenha atingido os 1.013 euros em 2022.

NOTA: Isto é uma NOTÍCIA. Informações sobre Processos de vistos, só aguardar o parecer da Embaixada de Portugal em Cabo Verde. Não temos informações!

Fonte:
sicnoticias.pt

Sobre o Autor

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Utilizamos Cookies neste Site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão à Internet. Conecte-se e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um Plug-in de bloqueio de Anúncios em seu Navegador.
A receita que ganhamos com os Anúncios é usada para gerenciar este Site, solicitamos que você coloque nosso Site na lista de permissões em seu Plug-in de Bloqueio de Anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.