Informações Sobre Vistos em VISTOS CABO VERDE Acessar Agora!

Já é Possível Solicitar o Visto Para Procura de Trabalho em Portugal

A VFS GLOBAL em Cabo Verde, empresa contratada para fazer os agendamentos de algumas modalidades de Vistos para Portugal, já adicionou à lista dos tipos de vistos em sua plataforma de agendamentos, o Visto Para Procura de Trabalho em Portugal, conforme pode ver na imagem abaixo.


Ontem, 30 de novembro, haviam vagas para marcação aberta e várias pessoas puderam fazer o agendamento para solicitar o referido visto, conforme nos foi notificao através de uma notificação que publicamos na página, alertando que havia vagas para marcação abertas.

Desde a notícia sobre o novo visto para procura de trabalho em Portugal, escrevemos e publicamos todas as informações referente a esta nova modalidade de visto. Por este motivo, não vamos escrever tudo de novo, vamos apenas mostrar o passo-a-passo e você só precisa acessar os links, pela ordem como foi escrita abaixo, e seguir os procedimentos.

Leia cada um dos passos com calma e atenção. Quando entender um passo, passe para o seguinte.

Então, se você tem interesse nesta modalidade de visto, veja abaixo o que precisa fazer:

1. Você precisa ler as informações referentes a esta nova modalidade de visto, para entender do que se trata. Aqui no blog já escrevemos sobre isso e você pode ler o artigo Tudo Sobre o Visto Para Procura de Trabalho em Portugal.

Lembre, que: para solicitar o visto de procura de trabalho você precisa comprovar os 3 salários mínimos de Portugal - 705 euros x 3 = 2.115 euros, que corresponde a 239.050$00 escudos cabo-verdianos (você deve ter este dinheiro na sua conta bancária e apresentar extrato bancário) ou pode apresentar um representante financeiro - neste caso, esta pessoa é que vai comprovar que tem condições de conceder alojamento, alimentação e, no caso de ter que regressar ao país, custear as despesas de regresso, enquanto você procura trabalho em Portugal. Veja no Check-list de documentos abaixo, as informações sobre o Termo de Responsabilidade, caso vai apresentar um representante financeiro.

2. Depois de entender como funciona o referido tipo de visto e as exigências por detrás disto, você precisa solicitar a Declaração de Manifestação de Interesse em inscrever-se no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), serviço público de emprego português, antes de apresentar o pedido de visto para procura de trabalho. 

Se é cidadão de estado terceiro e pretende entrar e permanecer em Portugal para procurar trabalho, deve solicitar esta declaração. Faça o pedido da declaração, acessando este link - conforme informações na própria plataforma, enviam a Declaração em, no máximo, dois dias.

Mais informações sobre este documento, pode ser lida neste link.

3. Feito isso, agora você precisa fazer o download do check-list dos documentos necessários para esta modalidade de visto, para organizar a sua documentação para pedido do visto. 

Aqui no blog escrevemos um artigo com as informações sobre a documentação para este tipo de visto. Leia neste link

Caso precisa tirar dúvidas sobre os documentos do check-list, acesse o artigo que escrevemos com esclarecimentos sobre os documentos para o visto para procura de trabalho em Portugal. Acesse o artigo, neste link.

A lista dos documentos podem ser verificados, neste link - ao acessar a página, seleciona o tipo de visto e confira todas as informações - sobre o visto, os documentos, as taxas, formulários, etc.

4. Após reunir os documentos, você já pode fazer o agendamento do referido visto no site da VFS GLOBAL em Cabo verde. 

Aqui no blog escrevemos um tutorial, mostrando como cadastrar e fazer agendamento de vistos no site da VFS em Cabo Verde. Acesse o tutorial, neste link.

Caso não queira seguir o tutorial, pode acessar diretamente o site, clicando em:
OBS: o agendamento só é possível ser feito quando há vagas para agendamento no site da VFS. Como a empresa não informa quando é que abrem as vagas para agendamento/marcação, você precisa criar sua conta e acessar o site sempre para verificar. Quando houver vagas para marcação você faz seu agendamento. Entendido?

Seguindo esses passos, pronto! Só precisa aguardar a data da marcação e entregar os documetos de pedido de visto.

Caso tenha interesse em ler e entender tudo sobre os vistos para trabalho em Portugal, acesse o Menu Vagas PT, neste link, aqui no nosso blog.

Boa sorte a todos.

Sobre o Autor

Criamos Negócios Digitais em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Utilizamos Cookies neste Site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão à Internet. Conecte-se e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um Plug-in de bloqueio de Anúncios em seu Navegador.
A receita que ganhamos com os Anúncios é usada para gerenciar este Site, solicitamos que você coloque nosso Site na lista de permissões em seu Plug-in de Bloqueio de Anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.