Vagas de emprego em PORTUGAL Clique Aqui!

Alsa Todi Setúbal recebe visita de Inspetor Geral do Trabalho de Cabo Verde

Contratações de Condutores, em Cabo Verde, para a Alsa Todi em Portugal, vão continuar para nova operação
O inspetor-geral do Trabalho de Cabo Verde, Anildo Fortes, esteve na sede da Alsa Todi, em Setúbal, para contactar diretamente com os trabalhadores cabo-verdianos que foram contratados para exercer funções numa das principais empresas de transporte portuguesas e que opera nos concelhos de Alcochete, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela e Setúbal.

Esta visita aconteceu na última segunda-feira, 22 de maio, e foi acompanhada, entre outros, por um responsável da ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho, da delegação de Setúbal.

O encontro permitiu a troca de impressões com alguns dos 50 trabalhadores de Cabo Verde que já estão em Portugal e saber como foram recebidos, quais as condições de trabalho em que se encontram e planos para o futuro. Um encontro informal, em que os trabalhadores manifestaram a clara intenção de continuar a trabalhar na empresa e trazerem as suas famílias para Portugal.

Recorde-se, e tendo em conta a falta de profissionais disponíveis em Portugal, que a Alsa Todi lançou um projeto inédito que levou à contratação de 50 motoristas em Cabo Verde e tem a decorrer um processo que vai permitir a contratação de mais 18 colaboradores.

Para Juan Gomez Pina, responsável da Alsa em Portugal, esta visita permitiu “confirmar a plena integração dos trabalhadores de Cabo Verde e o contributo que estão a dar junto de todos os profissionais da Alsa Todi na defesa do transporte público nesta região da margem sul de Lisboa”.

A Alsa Todi foi a empresa que venceu o concurso do Lote 4 do transporte público da Carris Metropolitana de Lisboa, para operar nos concelhos de Alcochete, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela e Setúbal.

A operação que a Alsa Todi está a desenvolver na zona da Grande Lisboa levou a empresa a introduzir uma frota de 240 autocarros totalmente novos, diversos movidos a eletricidade e gás, equipados com WiFi, USB, Ar Condicionado, com lugares para passageiros com mobilidade reduzida e para transporte de carrinhos de bebés.

Em breve, o grupo Alsa vai também iniciar a operação de 102 linhas na zona do grande Porto, abrangendo os concelhos de Santo Tirso, Valongo, Paredes e Gondomar, estando a preparar um novo processo para a contratação de motoristas de Cabo Verde e outros Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Setúbal, 30 de maio de 2023

Sobre o Autor

Plataforma de Divulgação de vagas de emprego em Cabo Verde & Portugal

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Utilizamos Cookies neste Site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão à Internet. Conecte-se e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um Plug-in de bloqueio de Anúncios em seu Navegador.
A receita que ganhamos com os Anúncios é usada para gerenciar este Site, solicitamos que você coloque nosso Site na lista de permissões em seu Plug-in de Bloqueio de Anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.