Vagas de emprego para PORTUGAL Clique Aqui!

Desfecho do primeiro Anúncio de vagas para Portugal que divulgamos

No mês de junho de 2022 divulgamos o primeiro anúncio de vaga para recrutamento de funcionárias para trabalhar em um Hotel em Portugal.

A vaga era para limpezas de quartos, espaços comuns e jardins, serviço de mesa de pequeno almoço e jantares e ajudante de cozinha.

Quase um ano depois, perguntamos ao Gerente do Hotel como ficou resolvido a questão de recrutamento das funcionárias em Cabo Verde e a resposta foi essa:

Que confusão! Nada certo!
As pessoas não conseguiam agendar o pedido do visto, quem estava a tratar dos vistos era uma empresa contratada pelo governo português, e já havia uma máfia autêntica! Depois as pessoas começaram a ficar desmotivadas! Eu até os seguros de trabalho paguei aqui para eles apresentarem lá! Honestamente não percebo como é possível! Em 1 mês trouxe 2 pessoas do Nepal e foi muito mais fácil.

E continua: "falei com o nosso ministério dos negócios estrangeiros e até eles não conseguem pôr ordem nessa empresa"

Como bem finalizou, "Claro! Isto é máfia! É uma vergonha! Nós perdemos tempo e dinheiro, as pessoas ficam desiludidas!"

Há sim, muita máfia e esquemas bem organizados, tanto dentro das empresas responsáveis pelo recebimento dos processos de pedidos de vistos - a VFS e o CCV, quanto fora - em agências de turismo e pessoas mal intencionadas que aproveitam da situação para lucrarem ilicitamente.

Infelizmente, essa é a realidade por que passam os profissionais cabo-verdianos que procuram vistos para trabalhar para Portugal.

Sobre o Autor

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Utilizamos Cookies neste Site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão à Internet. Conecte-se e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um Plug-in de bloqueio de Anúncios em seu Navegador.
A receita que ganhamos com os Anúncios é usada para gerenciar este Site, solicitamos que você coloque nosso Site na lista de permissões em seu Plug-in de Bloqueio de Anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.