Vagas de emprego para PORTUGAL Clique Aqui!

Concurso para a Criação do Logotipo do PNSPA e PNBIMA

Concurso para a Criação do Logotipo do Parque Natural Serra do Pico de Antónia (PNSPA) e do Parque Natural da Baía do Inferno e Monte Angra (PNBIMA)
ENQUADRAMENTO 

A Direção Nacional do Ambiente, órgão do Ministério da Agricultura e Ambiente e instituição responsável pela gestão do Sistema das Áreas Protegidas de Cabo Verde (SNAP) implementa, através do Projeto BIO-TUR, o Plano de Ordenamento & Gestão e Plano de Ecoturismo & Negócios duas ferramentas de planeamento e gestão para as atividades presentes e futuras do PARQUE NATURAL SERRA DO PICO DE ANTÓNIA (PNSPA), uma área protegida de 2.947,6 ha e a mais representativa dos ecossistemas montanhosos da ilha de Santiago (a par do PN Serra Malagueta) e do PARQUE NATURAL DA BAÍA DO INFERNO E DO MONTE ANGRA (PNBIMA), uma área protegida com uma área total de 21.096 hectares, dos quais 3.626 hectares são terrestres e 17.470 hectares são marinhos. 

O PNSPA abriga um número relativamente alto de espécies endêmicas de plantas superiores do país (17%), incluindo espécies da Lista Vermelha de Santiago (21%) e da Lista Vermelha de Cabo Verde (15%). Em Santiago, a maioria das instalações turísticas e as atividades estão localizadas na costa e para aumentar os níveis de visitas turísticas no PNSPA, o Governo de Cabo Verde aplica, paulatinamente, um programa sistemático de turismo rural e da natureza num quadro geral de turismo sustentável. 

NO PNBIMA que foi criado em 2021, tendo a iniciativa partido da sociedade civil, conjugam-se três grandes grupos de valores, valores paisagísticos e geológicos, valores da biodiversidade e valores da ocupação humana do território e do turismo de natureza. 

É neste contexto que, no âmbito do Projeto BIO-TUR, cofinanciado pelo Governo de Cabo Verde, PNUD e GEF, se procede doravante à criação de um logotipo especifico para as comunicações veiculadas sobre o PNSPA e o PNBIMA baseado na identidade visual pré-definida do SNAP. 

Assim, informamos que está lançado, a partir da data deste anúncio, o Concurso para a Criação do Logotipo do PNSPA e do PNBIMA submetido aos seguintes requisitos: 

PERFIL DOS CONCORRENTES 
  • Limite de idade 35 anos 
  • Habilitados com cursos médios ou superiores de Design Gráfico e/ou Multimédia ou com aptidão para a área da Multimédia 
  • Nacionalidade Caboverdiana 
MÉTODO DE TRABALHO 

Os concorrentes deverão criar um logotipo do PNSPA e um do PNBIMA ou para apenas um dos Parque Naturais com base, unicamente, no documento “Manual de Identidade Visual da Rede de Áreas Protegidas de Cabo Verde” que pode ser solicitado na sede do projeto na DNA – Chã de Areia ou acessado este link.  

Demais informações, nomeadamente boletins oficiais da criação do PNSPA e do PNBIMA, poderão ser acessadas neste link.  

JÚRI 
  • o Técnicos e Assessores de Comunicação e Imagem da DNA/MAA, 
  • o Representantes das Camaras Municipais de São Lourenço dos órgãos, São Salvador do Mundo, Ribeira Grande Santiago, São Domingos e Santa Catarina de Santiago. 
  • o Representantes da sociedade civil. 
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO 
  • Respeito pelos critérios apontados no Manual de Identidade Visual da Rede de Áreas Protegidas de Cabo Verde” (50%) 
  • Harmonização de ideias e Criatividade gráfica (30%) 
  • Memória Descritiva do Logotipo criado (20%) 
PRAZOS E CONDIÇÕES DE ENTREGA 

O design gráfico dos logotipos e as respetivas memórias descritivas deverão ser enviados até 12 de junho de 2022, em ficheiro editável (isto é, com todos os vetores gráficos do aplicativo utilizado no processo de criação) e no formato JPEG ou PNG via We Transfer ou Google Drive com o titulo “Concurso logotipo PNSPA” para o logo do PNSPA e “Concurso logotipo PNBIMA” para o logo do PNBIMA. 

O dossier de candidatura deve ser enviado para o seguinte email: areasprotegidascv@gmail.com . Em casos excecionais os ficheiros podem ser disponibilizados fisicamente em suporte Pen-Drive 

PRÉMIO 
  • 150.000$00 para o vencedor do logo para PNSPA e 
  • 150.ooo$oo para o vencedor do logo para PNBIMA

Sobre o Autor

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Utilizamos Cookies neste Site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão à Internet. Conecte-se e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um Plug-in de bloqueio de Anúncios em seu Navegador.
A receita que ganhamos com os Anúncios é usada para gerenciar este Site, solicitamos que você coloque nosso Site na lista de permissões em seu Plug-in de Bloqueio de Anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.