Vagas de emprego para PORTUGAL Clique Aqui!

Feira de Emprego para atrair mão-de-obra para Portugal, em Outubro!

Feira de Emprego para atrair mão-de-obra para Portugal, em Outubro!
Atenção! Se quer trabalhar em Portugal, fique atento! 

No final do mês de junho foi noticiado em Portugal e Cabo Verde que o Governo Português vai organizar uma feira de emprego em Cabo Verde para atrair mão-de-obra para Portugal.

Hoje, 26 de julho, foi noticiado na RTC que São Vicente e Santiago vão acolher feiras de emprego lideradas pelos Ministérios do Trabalho de Cabo Verde e de Portugal. Empresas portuguesas credíveis estarão na feira a fazer os primeiros contactos. 

A informação foi avançada à TCV pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional de Cabo Verde. 

Em conversa com a TCV, o presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional - IEFP, dá conta da realização em outubro de feiras de emprego nas ilhas de Santiago e São Vicente. Feiras lideradas pelos Ministérios do Trabalho de Cabo Verde e de Portugal que contarão com a participação de empresas portuguesas que querem disponibilizar vagas de emprego naquele país europeu. 

"Vamos ter, portanto, uma feira de emprego com empresas em Portugal, portanto, a virem cá em Cabo Verde a disponibilizarem vagas. Nós vamos ter instituições que vão participar em todo esse processo. A finalidade da feira do emprego é precisamente fazer, portanto, as primeiras explorações. A nível de intermediação há um memorando que eles vão remeter. O IEFP de Cabo Verde tem esta prorrogativa, nos nossos estatutos, de ser a entidade pública que faz a intermediação laboral quer a nível nacional como a nível internacional. Vamos ter um papel extremamente importante.", afirma Paulo Santos, Presidente do IEFP de Cabo Verde.

Estas feiras de emprego darão seguimento à missão portuguesa que há poucos dias visitou Cabo Verde. Missão essa, composta por representantes da Organização Internacional das Migrações - OIM, o IEFP de Portugal, o Presidente da Região Turística do Algarve e Presidente da Associação de Hotéis do Algarve, dando conta de que estão a precisar de mão-de-obra ligada ao turismo. 

Os jovens interessados querem saber como ser abrangidos, mas o presidente do IEFP explica que o recrutamento de mão de obra não será de imediato. 

"O objetivo principal desta missão não foi de vir agora recrutar, mas sim estabelecer uma comunicação para ver como é que nós podemos proceder nos próximos tempos. Mas neste momento, no âmbito desse projeto, ainda não há nenhuma oferta de emprego. Há, sim, perspetivas. Perspetivas de, num futuro muito próximo, tendo em conta que já foi mudado algumas leis que facilitem a mobilidade das pessoas, há assim, uma perspetiva de num futuro próximo dos jovens cabo-verdianos poderem trabalhar fora de Cabo Verde, inclusive em Portugal", explica Paulo Santos. 

Pelo que os jovens deverão ficar atentos. 

A taxa de desemprego nessa camada da população é elevada e estas ações poderão ser benéficas desde que saiam do papel. O IEFP garante que já há uma comissão a trabalhar para a concretização deste projeto. 

"Desde a OIM de Portugal, o IEFP de Portugal e o Ministério do Trabalho; em Cabo Verde, o IEFP faz parte, a Escola e Hotelaria, o Ministério do Trabalho de Cabo Verde, também, fazem parte, nós temos uma comissão que está a trabalhar para melhor coordenarmos, portanto, esse processo", conclui o presidente do IEFP. 

E na qualidade de instituição nacional que faz a intermediação na procura de emprego, quer a nível nacional quer internacional, o IEFP terá um papel importante dentro desta comissão, visando a concretização deste projeto.

----
Fonte: RTC
Transcrição: VAGAS CABO VERDE

Sobre o Autor

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Utilizamos Cookies neste Site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão à Internet. Conecte-se e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um Plug-in de bloqueio de Anúncios em seu Navegador.
A receita que ganhamos com os Anúncios é usada para gerenciar este Site, solicitamos que você coloque nosso Site na lista de permissões em seu Plug-in de Bloqueio de Anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.