Vagas de emprego para PORTUGAL Clique Aqui!

Empresas portuguesas oferecem estágios remunerados a jovens estrangeiros

As empresas nacionais vão oferecer estágios remunerados a jovens estrangeiros que completem o mestrado em Portugal, no âmbito de um programa que visa atrair novos talentos e fixar pessoal qualificado, bem como inverter o “inverno demográfico”, avança o DN.

De acordo com a publicação, o programa resulta de uma parceria entre a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e a associação Business Roundtable Portugal (BRP). O projecto-piloto avança neste semestre com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).


O programa Inov Contacto Reverse, anunciado permitirá a empresas nacionais oferecer estágios remunerados a recém-mestres estrangeiros, para reforçar a disponibilidade de quadros internacionais que sustentem o processo de globalização das empresas, explicam os promotores da iniciativa, acrescentando que tem como base “os 25 anos de sucesso do Inov Contacto da AICEP”.

O projecto-piloto, que avança no primeiro semestre deste ano, com o apoio da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), consiste na realização de estágios remunerados de seis meses, em contexto real de trabalho, onde cada jovem terá a oportunidade de colaborar com uma das entidades de acolhimento (empresas parceiras do programa).

Para a concretização do projecto-piloto, esta iniciativa irá contar no total com a participação de 10 empresas da Associação BRP que, no seu conjunto, irão disponibilizar 12 estágios.

Sobre o Autor

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Utilizamos Cookies neste Site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão à Internet. Conecte-se e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um Plug-in de bloqueio de Anúncios em seu Navegador.
A receita que ganhamos com os Anúncios é usada para gerenciar este Site, solicitamos que você coloque nosso Site na lista de permissões em seu Plug-in de Bloqueio de Anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.