Vagas de emprego para PORTUGAL Clique Aqui!

Abertas as inscrições para o IP Hack

IP HACK VAI POTENCIALIZAR O TALENTO CRIATIVO DOS JOVENS DE CABO VERDE
Maratona de inovação vai buscar soluções para desafios da propriedade intelectual, energias e turismo.

As inscrições para a primeira edição do IP Hack, iniciativa do IGQPI - Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual em parceria com a OMPI - Organização Mundial da Propriedade Intelectual, já estão abertas pelo site iphack.cv. E nossa Instituição é parceira desta iniciativa!

O IP Hack será um hackathon, uma maratona de inovação 100% online e gratuita, que vai acontecer nos dias 24, 25 e 26 de Março de 2023 e vai buscar ideias que ajudem a potencializar o talento criativo e o capital intelectual do país. O grande objetivo é fomentar a cultura de inovação local envolvendo a sociedade Cabo-Verdiana para resolver desafios que tragam benefícios e impacto positivo à região.

COMO VAI FUNCIONAR?

Nesta maratona os participantes já podem entrar com uma equipa formada ou conhecer outros inscritos no início do evento para compor um time. O evento vai acontecer dentro de uma plataforma de comunicação online que vai reunir todos os participantes.

Para ajudar as equipas no desenvolvimento das ideias, a maratona irá utilizar metodologias ágeis aplicadas à gestão de projetos e produtos. O conteúdo será conduzido pela Panic Lobster, empresa especializada em gestão de maratonas online (hackathon), que já desenvolveu eventos como esse para a Nasa, Facebook, Microsoft, Gerdau, Grupo Boticário, entre outros.

A maratona será dividida em etapas que incluem a ideação, a prototipagem e a apresentação da solução criada. Durante todo o processo, as equipas serão acompanhadas por mentores de diversas áreas do conhecimento.

No final da jornada os participantes receberão certificado e as melhores soluções ganharão prêmios de reconhecimento e incentivos para dar continuidade ao seus projetos.

DESAFIOS

Os participantes poderão escolher apenas um dos três desafios abaixo para resolver:

1. Desafio #1 Propriedade Intelectual

Soluções para difundir o conceito e a prática da Propriedade Intelectual (PI) como mobilizador do empreendedorismo e incentivar o registo de patentes, marcas, indicações geográficas/ denominações de origens, desenhos industriais, direitos de autor e outras criações intelectuais.

2. Desafio #2 Energias

Soluções para melhorar a eficiência do modelo energético de Cabo Verde e combater o furto de energia.

3. Desafio #3 Turismo Cultural e Ecológico

Soluções para estimular e diversificar a oferta turística cultural do país e tornar mais atrativa a procura por destinos turísticos ecológicos.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Estudantes, universitários e profissionais do mercado entre 18 e 35 anos. Todos com espírito transformador que desejam propor soluções com impacto para Cabo Verde. Os interessados poderão se inscrever para resolver desafios ou atuar como mentor, auxiliando as equipas com seus conhecimentos.

CRONOGRAMA DA MARATONA

28/02/23 a 22/03/23: Inscrição de equipas e mentores
20/03/23 a 22/03/23: Lives dos desafios
20/03/23 a 24/03/23 Montagem dos equipas
24/03/23 a 26/03/23: Hackathon online
04/04/23: Resultado dos vencedores

O evento será 100% on-line e gratuito, e irá envolver os jovens cabo-verdianos entre 18 e 35 anos de idade que sejam residentes em Cabo Verde ou na diáspora.

Faça a sua inscrição grátis, até o dia 22 de março, no site www.iphack.cv

Sobre o Autor

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Utilizamos Cookies neste Site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão à Internet. Conecte-se e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um Plug-in de bloqueio de Anúncios em seu Navegador.
A receita que ganhamos com os Anúncios é usada para gerenciar este Site, solicitamos que você coloque nosso Site na lista de permissões em seu Plug-in de Bloqueio de Anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.