Vagas de emprego para PORTUGAL Clique Aqui!

UNIDO Programa profissional 2023 para jovens graduados

A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) procura indivíduos jovens, dinâmicos e altamente motivados que tenham o sonho de servir aos outros por meio de uma organização internacional. Os candidatos não devem ter mais de 30 anos de idade no momento da inscrição.

UNIDO é a agência especializada das Nações Unidas que promove o desenvolvimento industrial para redução da pobreza, globalização inclusiva e sustentabilidade ambiental. A missão da UNIDO, conforme descrita na Declaração de Lima adotada na décima quinta sessão da Conferência Geral da UNIDO em 2013, é promover e acelerar o desenvolvimento industrial inclusivo e sustentável (ISID) nos Estados Membros.

Espera-se que o Jovem Profissional: (a) entregue trabalhos que requeiram compreensão conceitual básica; (b) auxilie na criação de um ambiente propício para exposição e crescimento favoráveis; (c) auxilie na construção de relacionamentos que contribuam para a aquisição de informações e (d) alcance resultados que forneçam linhas de base substantivas básicas.

Os países elegíveis

Embora as qualificações técnicas continuem sendo a prioridade, a UNIDO também gostaria de melhorar a diversidade de sua força de trabalho e, portanto, aceita para esta posição, candidatas do sexo feminino dos seguintes países: Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste.

Requisitos

Educação: É necessário
  • um diploma universitário avançado em Energia, Engenharia, Economia, Ciências Ambientais, Finanças ou outro campo relevante para o mandato da UNIDO. Especialização específica em inovação de tecnologia climática é uma vantagem.
Experiência:
  • É necessário um mínimo de um (1) ano de experiência profissional relevante . Experiência de trabalho incluindo aplicação prática do contexto de atividades de cooperação técnica é desejável;
  • É necessário conhecimento de assuntos intergovernamentais e cooperação interinstitucional em questões de desenvolvimento sustentável e mudança climática adquiridos por meio de estudos ou por meio de trabalho no setor público ou privado ;
  • Experiência na avaliação das necessidades, condições e problemas em países em desenvolvimento é desejável.
Habilidades linguísticas:

Fluência em inglês e excelentes habilidades de redação são necessárias . Conhecimento prático de outro(s) idioma(s) oficial(is) das Nações Unidas é um diferencial.

Responsabilidades principais

Como membro da equipe, seja em nível divisional, interfuncional ou intersetorial, o titular deve realizar as seguintes atividades genéricas para alcançar os resultados da Unidade e os resultados da Divisão:

Desenvolvimento de Programas: 

Propõe e contribui com a colecta de informações e análise de dados para o desenvolvimento e formulação de projectos/programas de cooperação técnica na área de tecnologias de baixo carbono, amigas do clima e energia limpa, inovação e empreendedorismo de acordo com as diretrizes e procedimentos que regem a prestação de serviços da UNIDO e obtém aprovação interna.

Implementação do Programa: 

Participa da implementação de projetos/programas garantindo que os insumos atribuídos sejam entregues no prazo, no nível certo de qualidade e dentro do orçamento alocado. Isso implicará na preparação dos insumos necessários (descrições de cargos de consultores, termos de referência, acordos de treinamento, especificações de equipamentos, etc.), acompanhamento de sua implementação, incluindo missões aos locais do projeto, bem como suporte de reuniões de supervisão no campo e na sede, contribuição para revisões de projetos/programas e assistência ao Grupo de Avaliação em suas avaliações de projetos/programas.

Mobilização de Fundos: 

 Coopera internamente com outras divisões na mobilização dos fundos necessários para a implementação de projetos e programas.

Função do Fórum Global: 

 Auxilia na preparação para as atividades do fórum global da UNIDO (conferências, seminários, reuniões de grupos de especialistas, etc.) Acompanha a evolução técnica e económica das áreas de competência da Direcção, nomeadamente no que diz respeito aos serviços de promoção de investimentos, através de contactos estreitos com instituições especializadas e representantes do sector, acompanhando a imprensa técnica, evolução e tendências do mercado.

Outros Projetos Especiais: 

 Desempenha outras funções e atribuições relacionadas conforme exigido pelo Chefe da Unidade ou Diretor da Divisão.

Prazo para inscrição: 30 de Abril de 2023

Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:

Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste

INSCREVER AQUI!

Sobre o Autor

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Utilizamos Cookies neste Site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão à Internet. Conecte-se e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um Plug-in de bloqueio de Anúncios em seu Navegador.
A receita que ganhamos com os Anúncios é usada para gerenciar este Site, solicitamos que você coloque nosso Site na lista de permissões em seu Plug-in de Bloqueio de Anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.