Vagas de emprego para PORTUGAL Clique Aqui!

Portugal vai criar 193 mil novos postos de trabalho no Turismo

Governo de Portugal lança 20 medidas na "ambição" de criar 193 mil novos postos de trabalho no turismo
A agenda para as profissões no turismo apresentada esta segunda-feira destaca o 'gap' de 35% dos salários médios brutos na economia com o alojamento e restauração, propondo-se majorar o financiamento a empresas com “boas práticas laborais”

O Ministério da Economia lançou esta segunda-feira uma iniciativa com 20 medidas, como o plano para a modernização da rede de escolas de hotelaria, para aumentar em 20% o número de trabalhadores no sector do turismo.


Criar em 193 mil novos postos de trabalho no turismo em Portugal em dez anos é o objetivo da agenda para as profissões do turismo, que foi apresentada pelo Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

"Esta é uma agenda estratégica, com 20 medidas, que visa aumentar em 10% os profissionais de turismo com o ensino secundário e superior, crescer em 15% no número de estudantes em turismo em todos os níveis de ensino e incrementar em 20% a população empregada no setor", adiantou, em comunicado, o Ministério da Economia e do Mar.

A Agenda Profissões do Turismo 2023-2026 destaca que “um emprego no turismo cria 1,5 empregos noutros sectores, e aponta que atualmente 27% dos trabalhadores ”procuram abandonar a atividade devido aos salários, horários e fraca progressão na carreira".

Também é destacado nesta agenda “o gap de 35% entre a remuneração média bruta da economia e os sectores de alojamento e restauração”.

TORNAR PORTUGAL “O MELHOR DESTINO PARA ESTUDAR E TRABALHAR EM TURISMO”

Entre as medidas que constam nesta agenda, encontra-se o Plano Nacional para a Modernização e Especialização da Rede de Escolas Hotelaria e Turismo, a concretização da Academia Internacional do Turismo, O programa de benefícios para os profissionais do turismo, a majoração do financiamento a empresas com boas práticas laborais e de formação, internacionalização de empresas e marcas, reforço de formação e campanhas para a valorização de profissões do turismo.

O documento também contempla “majoração do financiamento a empresas com boas práticas laborais e de formação”, além de “mobilização de incentivos de apoio ao emprego sustentável”.

Esta agenda, que continua em construção, tem por objetivo tornar Portugal o destino de referência para estudar e trabalhar no sector do turismo.

"Valorizar os profissionais do sector é essencial para termos mais e melhor turismo. Investir nas pessoas, no aumento das suas qualificações, rendimentos e reconhecimento, é uma aposta estratégica para preparar o futuro de uma atividade em crescimento. Esta é também uma agenda com ação para fazer face aos desafios presentes. Para o alcance dos objetivos e das metas apresentadas nesta agenda será fundamenta a mobilização e o envolvimento de todos", afirmou Nuno Fazenda.

Na sessão de apresentação desta agenda estiveram ainda os ministros da Economia e do Mar, António Costa Silva, do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e da Educação, João Costa, a que se juntou um painel de profissionais do sector.

Fonte:
expresso.pt

Sobre o Autor

Agência de Marketing Digital em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Utilizamos Cookies neste Site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão à Internet. Conecte-se e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um Plug-in de bloqueio de Anúncios em seu Navegador.
A receita que ganhamos com os Anúncios é usada para gerenciar este Site, solicitamos que você coloque nosso Site na lista de permissões em seu Plug-in de Bloqueio de Anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.