Vagas de emprego para PORTUGAL Clique Aqui!

Recrutamento de Técnico em Género e Formador

Introdução: 

No âmbito do projecto de cooperação internacional "Melhoria do acesso a recursos e cuidados de qualidade para mulheres e meninas vítimas de violência de género nas ilhas de Santiago, Fogo e Santo Antão" financiado pela Agência de Cooperação Espanhola (AECID) - Projecto 22-PR1-549 e executado pelos Irmãos Capuchinhos de Cabo Verde e a Fundación de Religiosos para la Salud (FRS), são convidadas pessoas técnicas ou especialistas em género com capacidade para realizar workshops dinámicos e innovadores sobre VBG nos liceus e universidades de Santiago, Fogo e Santo Antão de acordo com os TDR que se seguem. Para mais informações contactar coordinadorcaboverde@fundacionfrs.org

TERMOS DE REFERÊNCIA

Âmbito: A Consultoria é para a contratação de um técnico ou especialista em género com capacidade para workshops de sensibilização e prevenção em algumas escolas secundárias e universidades das ilhas de Santiago, Fogo e Santo Antão, bem como com capacidade para o assessoramento e acompanhamento à equipa do projeto e à empresa de comunicação que realizará uma campanha multicanal nas redes sociais para o projeto: "Melhoria do acesso a recursos e cuidados de qualidade para mulheres e meninas vítimas de violência de género nas ilhas de Santiago, Fogo e Santo Antão" - 22-PR1-549.

1 - Enquadramento e justificação

A Fundación de Religiosos para la Salud (FRS) está a implementar o Projeto "Melhoria do acesso aos recursos e cuidados de qualidade para mulheres e meninas vítimas de violência de género na ilha de Santiago, Fogo e Santo Antão" - 22-PR1-549. O objetivo específico é melhorar o acesso aos cuidados às vítimas de violência de género em Santiago, Fogo e Santo Antão, tendo como meta final uma sociedade livre de todos os tipos de violência contra as mulheres.

Para alcançar este objetivo, o Projeto inclui quatro componentes fundamentais que abordam principalmente a criação e adaptação de espaços físicos para receber as vítimas, a formação no atendimento destas vítimas para todas as entidades envolvidas, bem como a sensibilização e prevenção nas gerações futuras:

1 - Formação das entidades públicas e das organizações da sociedade civil no atendimento às vítimas de VBG

2 - Adaptação de dois centros de emergência, um em São Filipe (ilha do Fogo) e outro em Porto-Novo (ilha de Santo Antão) e criação de um centro de emergência em Santa Cruz (ilha de Santiago)

3 - Acesso das vítimas de VBG a uma casa de acolhimento e a itinerários de inserção sociolaboral em Santa Cruz (ilha de Santiago)

4 - Sensibilização da população das três ilhas sobre a VBG e o tráfico de mulheres.

Os parceiros locais deste projeto são os Irmãos Capuchinhos de Cabo Verde e a Caritas PortoNovo.

2 - Objetivos
  • Acompanhar à empresa que realiza a campanha multicanal de prevenção e sensibilização nas redes sociais e em liceus e universidades de Santiago, Fogo e Santo Antão assim como criar o conteúdo para a mesma.
  • Organizar e realizar os workshops nos liceus e universidades de Santiago, Fogo e Santo Antão
  • Asesorar à equipa do projeto em qualquer assunto de género
3 - Actividades

3.1 - Criação do conteúdo das publicações, campanhas, vídeos e concursos junto com a empresa encarregada da campanha multicanal de sensibilização e prevenção para estudantes e professores do ensino secundário e universitário sobre a VBG.
  • Conteúdos inter-relacionados nas redes sociais
  • Conteúdos para workshops e acções de formação de sensibilização
  • Dinâmicas ao longo da campanha para envolver e motivar os beneficiários
  • Criação de concursos inovadores e dinâmicos ao longo da campanha
3.2 - Organização e realização de workshops nos liceus e universidades de Santiago, Fogo e Santo Antão
  • 24 workshops para professores de liceu (8 por ilha)
  • 48 workshops para alunos de liceu (16 por ilha)
  • 12 workshops na universidade
  • 24 workshops para organizações da sociedade civil (8 por ilha)
3.3 - Assessoramento da equipa em questões de género

4 - Produtos esperados para a proposta

Produto 1: Documento escrito contendo a proposta técnica, metodológica e económica da consultoria, incluindo orçamento detalhado.1

5 - Duração e lugar de trabalho

A duração dos serviços será de 15 meses, com início no dia 1 de novembro.

O trabalho será realizado na Praia (ilha de Santiago) junto com a empresa encarregada da campanha multicanal de comunicação e a equipa principal do projeto. No entanto, haverá deslocações pois as escolas secundárias ficarão repartidas entre a ilha de Santiago, a ilha do Fogo e a ilha de Santo Antão; enquanto as universidades se situarão na Praia.

6.- Apresentação da proposta

A proposta técnica, metodológica e económica deve ser enviada para o seguinte endereço eletrónico: coordinadorcaboverde@fundacionfrs.org

O prazo para a receção das propostas é de 15 días a contar da data de publicação.

7 - Pagamento

O valor total da consultoria deve incluir o IVA e todas as despesas associadas à consultoria.

O pagamento do montante total será efectuado em partes de acordo com os productos e as fases da consultoría durante os 15 meses do período contratual.

8 - Avaliação das propostas

As propostas serão avaliadas com transparência por meio de uma grelha de avaliação que valora 3 critérios: objetivos e produtos esperados; equipa e experiência; qualidade e valor técnico e económico da proposta.

Sobre o Autor

Plataforma de Promoção e Divulgação de vagas de emprego em Cabo Verde.

Nos Pague um Café

Postar um comentário

Cookie Consent
Utilizamos Cookies neste Site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
Parece que há algo errado com sua conexão à Internet. Conecte-se e comece a navegar novamente.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um Plug-in de bloqueio de Anúncios em seu Navegador.
A receita que ganhamos com os Anúncios é usada para gerenciar este Site, solicitamos que você coloque nosso Site na lista de permissões em seu Plug-in de Bloqueio de Anúncios.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.